A síndrome Da Cabana.
Faz um tempo que não escrevo, não pelo fato de não gostar, pois AMO, a vida corrida faz algumas coisas serem deixadas em um segundo plano.
Hoje, há inúmeros temas, neste momento de novos comportamentos ou melhor de um "velho amigo" que entra para resgatar algo que nossos ancestrais muito bem aprenderam e por isso chegamos até aqui: "O Medo" e junto com ele nosso Amigo Cérebro pronto para nos proteger com respostas milenares frente aos sinais de perigo (reais ou não)".
Vamos falar da A síndrome Da Cabana, gerado pelo afastamento social, medo de se contagiar e o medo de perdas familiares.
O medo de abandonar "O lugar seguro "Nossa Casa, traz: Alteração do sono, dificuldade de concentração, ansiedade, falta de motivação, o medo de sair e rotomar a vida "normal".
Fique atentos a mente é livre e vai diretamente em direção ao medo: a mente foca em todos os perigos que há ao redor. Em situações de perigo temos uma tendência a nos colocar dentro "da Cabana", para ter segurança e nos proteger!.
O que podemos fazer:
Focar no que podemos fazer, separar um momento para simplesmente respirar (isto traz sensação de controle), buscar as certezas que temos, escrever como quero que seja minha vida, como quero passar por esta fase e o que motiva.
Quando tem que se preocupar realmemte, quanto é que acende o semáforo vermelho, e é a hora de buscar um especialista?
Cada um tem seu próprio semáfaro, mas segue alguns pontos: quando estamos dormindo mal, muito irritado com taquicardia, culpando as pessoas ao meu redor, visão de túnel, ideias de que não há o que fazer.
Que tal focar nas certezas, no que temos e projetos realistas para sair da Cabana?
Comments