Como enfrentar a Ansiedade
No blog anterior trouxe a visão de grandes estudiosos e mestres da Terapia Cognitiva Comportamental a cerca da ansiedade, pois muito bem. Como então trabalhar o que foi colocado anteriormente?
Primeiro ter como premissa que todos nossos pensamentos são apenas hipóteses, que o que tememos não precisa ser tão temido uma vez que não passa de suposições frente ao perigo!!
Ao constatar o pensamento ansioso que é uma interpretação do real como sendo perigosa, que tal verificar como enfrentar, quais formas de enfrentamento você tem? Já viveu algo parecido, então como fez? Conhece alguém que pode ajudar, então converse com essa ou essas pessoas e pergunte se já enfrentou ou enfrentaram tal situação. Assim o leão que está prestes a te engolir virará um leão mas que não está pronto para te comer e sim dentro da jaula. Nosso cérebro não suporta se sentir ameaçado, assim uma forma de enfrentamento é diminuir o grau de ameaça de uma situação, para que possamos pensar melhor!!
Divida seu (s) problema (s) em partes menores, pois os problemas são resolvidos aos poucos. Se você vai no terceiro andar e o elevador está quebrado como faz???? Seria ótimo se tivéssemos o poder de levitar, mas como não temos, a única forma de chegar até o terceiro andar é subir as escadas. Muito bem; será assim que faremos para atingir uma meta ou solucionar um desafio, de degrau em degrau até chegar no terceiro andar, até atingir a meta, até solucionar um problema!!
Espero que gostem!!
Um forte abraço